segunda-feira, 11 de outubro de 2010


A Comunidade Conquista surgiu de um sonho. O sonho de poder proporcionar as pessoas a mesma liberdade que nós alcançamos (Pr Gustavo e eu), ela foi formada para devolver ao dependente
químicos e álcool, dignidade, respeito, auto-estima... e reintegrá-lo a sociedade novamente. A Comunidade Conquista tem uma visão. Ganhar o recuperando para Cristo através do amor e do bom testemunho como cristão.Diversas pessoas passaram por nossa Comunidade algumas estão bem e já recuperaram sua vida novamente outras infelismente voltaram ao vício. Dentre essas pessoas houve um jovem que me marcou muito. Seu nome era Thiago, era muito inteligente, dedicado, amigo, muito alegre, sempre sorridente, brincalhão enfim não faltavam adjetivos para falar do Thiaguinho que era como o chamavamos costumeiramente. Depois de um tempo ele foi embora e voltou a usar drogas novamente e retornou para a Comunidade. O Thiaguinho passou a morar em minha casa, e comecei a tratá-lo como filho mas ele decidiu ir embora novamente pois se sentia muito preso, quando ele me falou de seu desejo de ir embora, imediamente me veio a mente que ele seria assassinado, sentei com ele, sua irmã e seu pai e o alertei do que estava sentindo no momento, e da visão que tive com ele com respeito a sua morte ele me garantiu que ficaria, mas quando eu saí de folga ele aproveitou e foi embora e com uma semana justamente no data do aniversário do Pedrinho meu filho o Thiaguinho foi executado com um tiro na cabeça por dever para os traficantes.

1 comentários:

Dani K disse...

Os dias em que vivemos são difíceis,faltam pessoas...que não podem ser compradas;e que façam a diferença em sua passagem ou permanência na vida de outrem.Pr.Hernani é um artesão de uma nova Históra cuja palavra significa honra empenhada;que coloca caráter acima da riqueza,que possue opinião e vontade;que são maiores que suas vocações que não hesita em se arricar,que não perde a individualidade no meio da multidão.

Seu chamado para o Ministério aconteceu em uma conferência missionária em 1995 em sua igreja. Havia um missionário muito carismático e cheio de Deus que falava com muita convicção sobre a necessidade de serem enviados homens e mulheres para os povos não alcançados, seu coração ardia e o fazia chorar muito de desejo de estar lá ajudando estas pessoa, e ele dizia com todas as letras se dá para você ir até a India vc pode evangelizar seu bairro, seu trabalho, os moradores de rua, drogados e etc..., então entendeu que havia na Igreja algo mais do que simplesmente ficar em culto comum.lembra-se até hoje desse dia maravilhoso, o texto em que ele pregava e que marcou a vida dele.
Mateus (28:19,20)

Postar um comentário