quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

MISSÃO NA ÍNDIA


A Índia é em si mesma um mundo.


Tem nada menos que 300 milhões de habitantes,imersos em todas as formas de superstição e paganismo(pesquisa feita em 1981).Ainda que em algumas partes do território prevaleçam o budismo e o maometismo,a religião que conta com maior número de aderentes é o bramanismo,que admite três deuses:Brama, o deus criador;Visnu, o deus conservador;Civa. o deus destruidor.À essas divindades podem juntar-se outras subalternas, representadas por figuras ridículas ou espantosas e que recebem a homenagem de milhões de adoradores.Tais são alguns dos costumes e algumas das crenças do vasto campo de trabalho,que desde longos tempos está desafiando os missionários cristãos.


Um nome de destaque missionário na Índia foi Willliam Carey. A exemplo de Carey, outro homem resolveu dar sua vida pela Índia ;este foi Alexandre Duff.Chegou a Calcutá com sua espoda em 1830.Nasceu e foi Criado na Escócia. O avivamento evangélico que loucou a Escócia a ajoelha-se, na década de 1820, entusiasmou esse jovem de 33 anos e se trounou o primeiro missionário da Igreja escocesa para o exterior. Em sua viagem para a Índia sofreu dois naufrágio, tendo um deles perdido toda sua biblioteca pessoal.


Quando os hindus souberam que ele escapara do naufrágio,disseram: "Certamente este homem é um dos favorecidos dos deuses e portanto de uma obra importante para realizar entre nós". Duff iniciou logo seus trabalhos,os quais consistiam na criação de institutos destinados a ensinar inglês,língua que os hindus eram obrigados a aprender se quisessem conversar o contato com os dominadores do território.Em 1831, abriu sua escola com cincos a alunos. No final da primeira semana havia mais de 300 pedindo entrada.Com o tempo, chegou a mais de mil o número de alunos. De modo que, ao mesmo tempo ensinava inglês, adquiria influência entre a juventude e ensinava-lhes também o cristianismo.Alguns dos que vieram à dirigir os destinos do povo foram ganhos para Cristo.Entre outros é digno especial atenção Ram Mohan Roy.



Reformador bengali.Ele foi o pioneiro da prosa moderna,reformador religioso,fundador do movimento que defendia um retorno ao monoteismo e da rejeição do culto a imagens e o primeiro autor qu escreveu em ensaios Teologicos bengali foi também o primeiro jornalista bengali e usou a impresa para divulgar suas idéias sociais. Com sua abertura à mudanças muitas vezes considerado o pai da índia moderna.

1 comentários:

Dani K disse...

Acredito que o mundo é realmente o reflexo de nossas ações.E se hoje podemos dizer que a índia é em si mesma um mundo, peço ao nosso Deus que desenvolva em nós uma das características do verdadeiro amor ...a atitude,atitude de amar,de orar,de contibuir para um reflexo transformador nos aderentes ao bramanismo.
E que Deus ajude-nós, pois ,cada um prestará contas ao Verdadeiro Deus.

AMO VOCÊS EM JESUS.

Postar um comentário