sexta-feira, 23 de julho de 2010

História Gustavo Américo


HISTÓRIA

Luis Gustavo Américo

Foi viciado em drogas dos 14 aos 20 anos. Usou maconha, cocaína e crack, todas em um intervalo de dois anos, mas foi nos últimos dois anos com o crack que ele chegou ao fundo do poço. Não conseguia mais trabalhar, estudar e muito menos conviver socialmente, nem mesmo com a família. Passou a furtar objetos de casa para sustentar o vicio. Não conseguia mais ficar sem o crack, passando a usar 30 pedras por dia, perdendo dentes e chegando a pesar 60kg, para quem mede 1,88 mt, além de perder a visão do olho direito.
Encontrando-se encurralado por todos os lados - polícia, traficantes e família, foi morar na rua e logo em seguida em uma favela chamada Salgado Filho, num barraco de madeira com telhado de papelão e, segundo ele, com dois cachorros sarnentos...
Cerca de um mês depois voltou para casa e pediu ajuda, sendo internado em uma casa de recuperação, atendendo também ao pedido de sua mãe, que solicitou que “ao menos tentasse...”; passou por uma severa abstinência - evacuava e urinava quando pensava no crack...
No terceiro mês de tratamento entregou sua vida a Jesus. No total ficou dois anos internado e toda sua família foi alcançada. Desde então, não voltou mais para casa, saindo pelo mundo, louco para ajudar jovens com histórias semelhantes à sua.
Há cinco anos, junto com o Pr. Hernani Bezerra, fundou a Comunidade Terapêutica Conquista, um trabalho que tem feito diferença na recuperação psicológica, social e espiritual de muitos homens que se perderam na busca de “transcender a si mesmos”, tornando-se usuários de drogas

2 comentários:

Dani K disse...

O Evangelho é algo que o homem pode defender na sua vida, nas suas palavras, na sua conduta e na sua atuação. Ele deve ser, a cada momento, “defensor da fé” ( Filipenses 1.7,17 ).

Lennon disse...

Sem duvidas, o Gustavo era pra ser mais um ponto na estatistica daqueles que se perderam pro crack, mas Jesus esta sempre louco para pegar esse 'pontos' e transformar em multiplicadores de servos, e abencoadores.
A Conquista eh realmente uma bencao para a vida de tantos jovens, Gloria a Deus pela vida do Gustavo e do Pr. Hernani, e de muitos outros anonimos que fazem dessa casa um centro de TRANSFORMACAO DE VIDA!
beijo dani, lindo seu blog.

Postar um comentário